quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lançamento de livro e palestras em Campo Grande




No dia 28 de maio, sexta-feira, em Campo Grande, MS, participarei de eventos relacionados ao lançamento da segunda edição do meu livro sobre Nabuco, O Encontro de Joaquim Nabuco com a política: as desventuras do liberalismo, publicado pela Editora Paz e Terra. Na ocasião, também farei a palestra “Joaquim Nabuco e a reforma social como estratégia de desenvolvimento”.


O lançamento e os eventos são promovidos pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP/MS), em parceria com o Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e com o Departamento de História da Universidade Católica Dom Bosco.


Às 9h, o encontro será no Anfiteatro do CCHS da UFMS (Cidade Universitária). Mais tarde, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco A da UCDB (Av. Tamandaré, 600, Jardim Seminário).


Certeza de boas discussões, além de ambiente simpático e produtivo.

3 comentários:

André Henrique disse...

Parabéns, professor. Vejo que o lançamento da segunda edição de seu livro tem dado muitos frutos. O professor não para de anunciar viagens no twitter e aqui, o que é bom, pois mostra que o debate sobre Nabuco está muito vivo. E isso quer dizer muita coisa, inclusive, como o professor expôs em seu blog, que é necessário debater o liberalismo na ordem atual. Interessante disseminar reflexões sobre este tema, sobretudo, depois da crise econômica de 2008 que revitalizou as forças do Estado e abriu espaço para se discutir saídas políticas para a questão social, por exemplo.
É isso. Continue levando o nome da UNESP-Araraquara mais alto. Parabéns!

Blog do Marco Aurélio Nogueira disse...

Valeu, André! Vc sempre me dando força e ânimo... Dia 21/6 farei um "lançamento" e uma conferência na FCL de Araraquara, não sei se vc já está sabendo. Ajude a espalhar a notícia, se puder.
Tenho seguido teu blog Via Política. sempre com interesse. Vc anda afiado...
Abraço,

André Henrique disse...

Não sabia, professor. Vou espalhar, sim. É uma boa oportunidade para os alunos mais jovens conhecer suas idéias.

Obrigado por acompanhar meu blog. Em meio à turbulência, sempre dedico um tempo pra ele. Afinal, a partir dele que aprendi a concatenar melhor as idéias e afinar a redação. Falta muito, mas já melhorei bastante. Aliás, o professor foi o primeiro a me chamar a atenção para a questão da redação, em um trabalho de curso. O professor disse que não bastava escrever bem, mas ser sintético e claro, para as pessoas entenderem etc. Tomei como lição. Fui aperfeiçoando no blog e tirando dúvidas com alguns amigos de letras, até para se sentirem úteis. Viver é um ato constante de amadurecimento. E, sem dúvida, nesse meu caminho o professor é uma das principais referências - é por isso que ando afiado.