sábado, 3 de dezembro de 2011

O Corinthians na Pittacos

Busto de Pittacos, cópia romana do original grego, Louvre
Eu não conhecia a Pittacos, Revista de Cultura e Humanidades. Fui apresentado a ela por meu amigo José Eisenberg, que me "obrigou" a colaborar escrevendo um texto que explicasse com todas letras porque o Corinthians será o campeão brasileiro de 2011. Fi-lo com o maior prazer e com grande facilidade, claro, pois se há algo que não exige muita reflexão é falar bem do Timão. Quer dizer, falar bem ou falar mal. Neste início de dezembro, o mundo parece dividido entre torcedores e inimigos do Corinthians, cada grupo com sua dose de razões e paixões, simpatias e maus-olhados.

A Pittacos é bem interessante. Uma iniciativa editorial independente, como ela se propõe a ser, sempre ajuda em tempos bicudos como são os nossos. 

Prá quem não sabe (eu não sabia) ou não se lembra, a revista explica que Pítaco foi um dos Sete Sábios da Grécia Antiga. Filho de Hirrádio, foi o general que conduziu o exército da cidade de Mitilene à vitória na batalha contra os atenienses. Como prêmio, os mitilenos dedicaram a Pítaco as mais altas glórias, e lhe concederam o poder supremo. Não se sabe se era dado a opinar sobre tudo.

Vejam lá:  www.revistapittacos.org.
Quem quiser entrar em contato ou submeter um artigo para publicação deve escrever para  revista.pittacos@gmail.com.




Nenhum comentário: