sábado, 9 de outubro de 2010

Nabuco em Nova Iorque


                                  
Numa nova demonstração da importância e do prestígio de Joaquim Nabuco nos Estados Unidos, a Brazilian Endowment for the Arts, associação cultural e artística sediada em Nova Iorque, promoverá entre os dias 20 e 22 de outubro próximo um interessantíssimo seminário sobre o pensamento e a trajetória desse que foi o primeiro embaixador brasileiro na América.

Contando com a participação de diversos intelectuais e estudiosos da obra de Nabuco, o seminário terá sessões em três diferentes locais: na Americas Society (dia 20), na Academia Militar de West Point (dia 21) e na Columbia University (dia 23).

A Brazilian Endowment for the Arts é uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver e preservar as artes, as letras e a cultura brasileira na América. Presidida por Domício Coutinho e tendo Humberto França como vice, a BEA está localizada no centro de Manhattan e promove regularmente eventos de natureza artística e cultural. Também abriga a Biblioteca Machado de Assis, com acervo de mais de 3 mil títulos.

Para informações sobre a BEA, clique aqui.  Para obter detalhes do seminário, escreva para congresso.bea@gmail.com

Nenhum comentário: