sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Instituto Nabuco de Estudos em Governo e Diplomacia



Durante o 1º Congresso de Escritores Brasileiros em New York, intitulado “Nabuco e o Novo Brasil”, a ser realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, o anfitrião e organizador do evento, Domício Coutinho, presidente da Brazilian Endowmente for the Arts (BEA), e o coordenador adjunto, Humberto França, lançarão o Prêmio de Literatura Joaquim Nabuco e o projeto do Instituto Joaquim Nabuco de Estudos Avançados de Governo e Diplomacia. 

É algo a ser comemorado,pois consolidará o importante trabalho de difusão da cultura brasileira feito pela BEA nos Estados Unidos e contribuirá para a aprofundamento e a multiplicação de pesquisas e estudos na área de relações internacionais. 

O encontro será inaugurado na sede da Americas Society, em 20 de outubro, e irá acontecer também nos espaços culturais da West Point Military Academy, no dia 21,  e, na Columbia University, no dia 22.

O Congresso contará com a participação dos conferencistas Gregory Rabassa, da CUNY; David Jackson, da Yale; Marco Aurélio Nogueira,  da UNESP; Charles Coutinho, Ph.D NYU;  Maria Helena Machado, da USP;  Daniel Piza, do jornal O Estado de S. Paulo; Humberto França, da Fundação Joaquim Nabuco; Mary Del Priore; Lourival Holanda, da UFPE; Antônio Arnoni, da Unicamp; Wander de Melo, da UFMG; Joshua Enslen, da West Point Academy e Steven Topik, da California University-Irvine.
Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas pelo telefone (212) 371-1556, pelo e-mail: congresso.bea@gmail.com  ou na sede da BEA, 240 East 52nd Street (entre a 2nd e 3rd Ave).

Nenhum comentário: