segunda-feira, 26 de abril de 2010

Livro sobre Nabuco será lançado no IFHC, em São Paulo


Meu livro "O encontro de Joaquim Nabuco com a política. As desventuras do liberalismo", recém publicado pela editora Paz e Terra, será lançado em São Paulo na quinta-feira dia 29 de abril.

O lançamento ocorrerá no Instituto Fernando Henrique Cardoso e será aberto pelo próprio FHC. Com isso, acabará por ser mais que um evento literário ou acadêmico. Tudo somado, fará jus à figura pública de Nabuco e contribuirá para atualizar seu legado.

Espero que alguns dos meus amigos, colegas, alunos possam comparecer. Pelo livro, claro, mas também pela discussão, já que da sessão participará o historiador carioca Ricardo Salles, autor de um belo livro, Nabuco, pensador do Império, publicado anos atrás pela Topbooks.

A sede do IFHC fica na Rua Formosa, 367 - 6º andar. Bem no centro de São Paulo, praça Ramos, Metrô Anhangabaú, saída Formosa. Está marcado para 29/04 às 16h, com a sessão de autógrafos fixada para as 17h30.

Inscrições devem ser feitas com Cristiane Garcia, na Editora Paz e Terra, ou pelo telefone 11- 3337-8399 ou por email: imprensa@pazeterra.com.br.

Sei que o horário é complicado e que não é todo mundo que gosta ou pode ir ao centro, sobretudo no meio da semana. Sou suspeito, claro, mas acho que valerá a pena.

3 comentários:

Aloysio Nunes disse...

Olá! Foi você que deixou comentário no meu blog - www.blogdoaloysio.com.br ?
Vim agradecer a participação. Concordo sobre o sistema de transporte integrado e a utilização de micro-ônibus. São Paulo já melhorou bastante, mas ainda tem muito trabalho pela frente! Abraço! Aloysio Nunes

Blog do Marco Aurélio Nogueira disse...

Fui eu sim. E com prazer. Acompanho sempre as tuas intervenções, com as quais tenho grande afinidade e concordância. Abraço!

Marcio disse...

Caro Marco,

Parabéns pelo lançamento amanhã! Espero e torço para que tudo aconteça de modo a combinar com sua elegância e gentileza.
Espero que compartilhe aqui como tudo se houve no IFHC.

Um forte abraço,
Marcio Sá