sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Paz e união por meio da música


Que podemos encontrar de tudo (ou quase) na internet é algo que todos sabem. Mas a grande rede não cansa de nos surpreender e de nos oferecer bons motivos para olhar o mundo atual com mais esperança, generosidade e emoção.

Nas últimas semanas, milhões de pessoas foram ao youtube para assistir a um vídeo sensacional, no qual músicos de rua de diversas partes do mundo foram reunidos virtualmente para cantar e tocar "Stand By Me", conhecido clássico de Ben E. King. Valendo-se da tecnologia e de uma idéia simples mas poderosa, Mark Johnson e Jonathan Walls gravaram a performance de cada músico, mixaram e editaram tudo em um único clip. O resultado é simplesmente espetacular.

A iniciativa é do movimento multimídia Playing For Change, que foi criado “para inspirar, conectar e trazer paz para o mundo por meio da música”. O cover de “Stand By Me” faz parte do documentário Playing For Change: Peace Through Music, a ser lançado em 2009. O criativo e inteligente trabalho revela a singularidade de diferentes artistas, povos e culturas, mostrando o modo como cada um se relaciona com a música e dela faz uma forma de expressão. Fica assim evidente que, desta diversidade e da potência envolvente da música, uma linguagem comum se constitui.

Para conhecer o movimento, vá a sua página.

Para assistir particularmente a “Stand By Me”, vá ao youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Genial Marco!
Às vezes não é tão difícil assim fazer as pessoas cantarem sob o mesmo ritmo e melodia, não é mesmo?
Já me tornei membro da comunidade e espero um dia poder colaborar com este movimento fantástico.

Blog do Marco Aurélio Nogueira disse...

Bom saber que vc está em contato com este pessoal. Divulgue o que souber.
Abraço,