domingo, 16 de agosto de 2009

A invenção do contemporâneo na CPFL Cultura

Teve início na terça-feira 11 de agosto, no Espaço Cultural CPFL, em Campinas, a programação Invenção do Contemporâneo / Luz na Crise, que posteriormente migra para São Paulo e outras capitais brasileiras. Juntamente com a programação do Café Filosófico CPFL, a nova série discutirá temas da contemporaneidade colocados em evidência pela emergência da crise global. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo site da CPFL Cultura. Vejam no final do post o playing para conexão imediata. Alguns dos encontros darão origem a programas na grade da TV Cultura e demais TVs educativas.

O Espaço Cultural é coordenado e animado por Augusto Rodrigues, diretor de comunicação empresarial da CPFL.

Às terças-feiras, farei três palestras sobre o tema "Política, para que te quero?". Às quintas-feiras, o psicanalista Jorge Forbes conduzirá a série "A Psicanálise do Século XXI - Lacan para desesperados da crise".

A CPFL Cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. É um espaço excelente, muito agradável e confortável. Os debates que ali acontecem são sempre de alta qualidade, em todos os sentidos.

A programação tem entrada gratuita e por ordem de chegada. O público poderá participar também enviando perguntas antes dos eventos para o e-mail cpflcultura@cpfl.com.br, com o tema do evento no campo “assunto”. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.


Programação

11 de agosto – 19h

A política como problema
Com
Marco Aurélio Nogueira

13 de agosto – 19h

Novas subjetivações e o mal estar na contemporaneidade
Com
Joel Birman

18 de agosto – 19h
A política como vantagem
Com
Marco Aurélio Nogueira

20 de agosto – 19h
Mal-estar na globalização - Lacan e as luzes
Com
Alain Grosrichard

25 de agosto – 19h
O futuro da política
Com
Marco Aurélio Nogueira

27 de agosto – 19h
Jacques Lacan e a psicanálise do século XXI
Com
Jorge Forbes

Nenhum comentário: